Como usar seu cartão de crédito em sites no Peru


Estou planejando minha viagem ao Peru, por isso, tenho lido muitos blogs sobre o assunto. Percebi que quase todo mundo encontrou dificuldades ao usar o cartão de crédito ( parece que o índice de clonagem lá é alto ).

Ao tentar efetuar a compra da passagem de trem para Machu Picchu, percebi que pedem dados que nem todo mundo tem. Então, antes de tentar, já solicite ao seu banco todos os itens, senão você terá, inevitavelmente, que comprar o pacote por uma agência de turismo local, que vai te cobrar comissão e sua economia irá por água abaixo.

Claro que os dados que irão te pedir vai depender não só da bandeira do seu cartão ( no meu caso, mastecard ) mas também do banco. O cartão que usei era do Santander. As orientações a seguir servem para quem tem um cartão igual ao meu. Quando escolhi os trechos no site da Peru Rail ( www.perurail.com ) e passei para a opção do pagamento, te pedem o numero do cartão e código CVV ( aquele atrás do cartão ). Depois, vem a senha ( achei estranho, mas tudo bem ). O pior é que não para por aí.

Me pediram senha de internet. Nem todo mundo usa internet para acessar sua conta.

Depois disso, ainda pediram o CARTÃO DE SEGURANÇA. Lembrei de um cartão que nunca usei, mas tinha muito bem guardado. Era ele mesmo:
a imagem está ruim, mas dá para ter uma ideia...
Depois disso, a transação estava aceita. Mas se você não tiver TUDO isso, provavelmente não irá conseguir efetuar a compra. Ah, e vale lembrar que o ingresso para Machu Picchu só pode ser comprado pela internet com um cartão Visa. Tudo para dificultar...

Comentários

  1. Ola Camila!!!

    Eu nao tinha esse verifid by visa pois o cartao que usei era mastercard...e o mastercard nao pediu nada alem do que relatei.
    Se voce nao consegue comprar com seu cartao, vale a pena pedir um cartao mastercard para o banco ( normalmente leva 3 dias para chegar ). Mas nao esqueca que necessita do cartao de seguranca...

    Abraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você precisa saber antes de ir para o México

Kefalônia